Protótipo de design

Laboratório de
Design Jurídico

& Inovação

Experimentamos com design thinking, novas tecnologias e métodos de pesquisa empírica para criar produtos e serviços, tendo como pano de fundo a defesa do direto a diversidade étnico-racial, religiosa e de gênero.

Nosso objetivo é transformar o sistema jurídico e democratizar o acesso, para que as pessoas possam proteger seus direitos, resolver seus problemas e melhorar suas comunidades.

DESIGN

para fazer coisas que as pessoas podem e querem usar

TECNOLOGIA

para aumentar a eficácia das ações das pessoas

DIREITO

para promover uma sociedade justa e para capacitar as pessoas

DIVERSIDADE

para celebrar os direitos humanos e liberdades das pessoas

TECNOLOGIA

DIREITO

DESIGN

DIVERSIDADE

PILARES DE ATUAÇÃO

Pesquisa, estamos projetando e testando novas maneiras de comunicar informações jurídicas complexas, como avisos, políticas, contratos, guias de processo e muito mais. O objetivo é criar padrões e métricas para designs visuais e de interação.

Desenvolvimento, trabalhamos para desenvolvendo produtos e servicos juridicos que melhorem o acesso e eficacia do sistema judicia Pesquisa da Internet. Isso inclui um projeto de aprendizado de máquina para identificar os problemas jurídicos das pessoas.

Treinamento, estamos ensinando, pesquisando e desenvolvendo pilotos sobre como fornecer suporte mais amigável, eficiente e poderoso para pessoas no sistema legal civil.

RE-IMAGINAR A

JORNADA DA

JUSTIÇA RACIAL

• Quais etapas são as maiores disfunções? Onde as pessoas se confundem com mais frequência? Onde as pessoas estão se desligando do processo?

 

• Quais etapas podem ser removidas, combinadas ou reprogramadas? Onde existem oportunidades para reduzir a complexidade?

 

• Para quais etapas já existem inovações? Existem várias tecnologias, serviços e políticas que podem melhorar o sistema. Nos certificamos de conhecer e usar os recursos existentes, em vez de começar de um do zero.

Cream and Brown Roadmap Infographic Inst

Como podemos ajudar as pessoas com possíveis questões jurídicas a saber que têm opções legais, que existem serviços jurídicos que podem ajudá-las e convencê-las a se envolver com o sistema de justiça? A chave desse estágio é poder nomear seu problema com dimensão jurídica e, então, tomar a decisão de tentar resolvê-lo.

 

A triagem também pode diagnosticar o melhor tipo de caminho de serviço de uma pessoa - não sobre a questão legal, mas sim sobre se a pessoa deve receber melhor serviço por meio de tecnologia, consultas pessoais, interações desagregadas ou de outra forma.

Como podemos ajudar alguém a entender o território legal em que se encontra? Depois de perceberem que têm um problema, agora eles precisam entender as particularidades da linguagem, as opções que têm, o processo que podem ter de seguir e quais serviços estão disponíveis para eles.

Depois que uma pessoa recebeu informações sobre seu problema jurídico, como ela pode tomar decisões sobre quais opções escolher? Como eles distribuem essas informações para aplicá-las à sua situação específica e criar um plano de ação?

Se uma pessoa deseja procurar um especialista para ajudá-la com seu problema, como ela pode encontrar-los ou que outros serviços estão disponíveis? Como eles podem avaliar as opções, encontrar aquela que melhor se adapta e estabelecer o relacionamento?

Uma vez que uma pessoa tenha decidido usar o sistema de justiça para resolver seu problema, como ela pode apresentar sua história, argumentos, evidências e testemunho de maneiras que sejam aceitáveis ​​para o sistema? Em particular, como podem estruturar seus casos, preparar suas provas e testemunhas para apresentação e garantir que seus documentos sejam entregues de forma aceitável a outras partes?

Conforme uma pessoa está passando pelo sistema de justiça, ela precisa se manter em dia com vários prazos, requisitos, comparências e outros requisitos processuais. O que pode ajudá-los a gerenciar esses muitos requisitos, para garantir que sejam feitos corretamente? Como uma pessoa pode entender o que todo o processo acarretará e ter autonomia para segui-lo?

Navegação pelo Processo

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Arquivos, evidências e serviço de processo

5

Conexão com Advogado

4

Orientação + Navegação do Processo

Elaboração de estratégias

Conscientização e Triagem

3

2

1

Negociação, apresentação e resolução

6

Quando as partes devem apresentar seus lados, discutir possíveis resoluções, mostrar suas evidências e apoio e tomar decisões sobre como a situação pode acabar - quais são as soluções possíveis para ajudá-los a ter essas conversas, fazer essas apresentações e chegar a um resolução?

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